segunda-feira, 2 de maio de 2011

Bin Laden realmente morreu ?

Uma recente noticia que surgio  com um discurso de Obama que foi a morte  de Bin Laden De acordo com um site do Google uma falsa foto de Bin Laden foi divulgada em todo mundo.Veja o que o site diz a seguir:


 Uma foto falsa do corpo de Osama Bin Laden, que exibia seu rosto ensanguentado e inchado, foi divulgada pelos canais paquistaneses e amplamente reproduzida por redes do mundo inteiro e por portais da internet, antes de ser retirada do ar.
A AFP, que considerava a imagem duvidosa, analisou a fotografia em um programa de informática especializado que permitiu provar que tinha sido falsificada com o aproveitamento da barba e da parte inferior do rosto de uma foto mais antiga de Bin Laden.
A France-Presse é a única agência de notícias a ter o Tungstène, um programa que permite identificar os retoques feitos em imagens. Funciona graças a um conjunto de filtros, alguns dos quais buscam as incoerências com os pixels da imagem, enquanto outros analisam a luz e as cores das fotos.
"A barba é pouco clara. Percebe-se claramente que é uma montagem", afirmou Mladen Antonov, chefe de redação do serviço fotográfico da AFP.
Vocês o que acham disso? 
Deixem sua opinião nos comentários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário